Terça, 19 de fevereiro de 2019 • 14 Adar I 5779  • י"ד אדר א'  ה' תשע"ט

This item has pictures for men.

Rabino Chefe de Israel: 'O Vaticano não precisa nos dizer como interpretar a Bíblia'

Print  PDF

Rabino Chefe de Israel: 'O Vaticano não precisa nos dizer como interpretar a Bíblia'

O Rabino Chefe de Israel Yona Metzger disse que o Vaticano não precisa ensinar os Judeus como interpretar a Bíblia, em resposta ao comentário do arquebispo que disse que o tema da Terra Prometida na Torá não pode ser utilizada como base do retorno do Judeus à Israel e à expatriação dos Palestinos.

" Para o Cristão, um não deve dizer mais sobre a Terra Prometida aos Judeus" disse o Arcebispo Cyrille Salim Bustros, nascido no Libano e Diretor da Igreja Grega Greek Melkite Church nos Estados Unidos.


“O padre não precisa nos ensinar como interpretar a Torá. Nós não ensinamos a eles como interpretar o novo testamento” disse o Rabino Metzger ao jornal EJP na segunda-feira 27 de outubro de 2010 em Berlin onde estava atendendo uma confêrencia do Conselho Europeu de Comunidades Judaicas - European Council of Jewish Communities (ECJC). 


O Rabino expressou sua esperança de que este fato não crie um incidente diplomatico com o Vaticano.


"Nós expressamos nosso desapontamento que este importante Sínodo se tornou um fórum para ataques políticos a Israel no melhor momento da história para a propaganda Árabe", disse Ayalon.  "O Sínodo foi 'sequestrado por uma maioria anti-Israel".


Bispos e Patriarcas do Oriente Médio realizaram uma reunião de duas semanas, no Vaticano, presidida pelo Papa Bento XVI sobre a situação dos cristãos na região.


Em sua declaração, apelou à comunidade internacional "para acabar com a ocupação de terras árabes".

[ Fonte: por Yossi Lempkowicz em 25/10/2010 em http://www.ejpress.org/article/46808 ]

click image to enlarge

Comentários

Para comentar, você deve estar registrado em Login

Não há comentários aprovados até o momento

Avaliação

  Be the first to rate!

Recomende a um amigo
Bookmark and Share