Sábado 5 de diciembre de 2020 • 19 Kislev 5781  • י"ט כסלו  ה' תשפ"א

This item has pictures for men.

SALVE 18 - Um novo serviço à disposição da Comunidade Judaica

Print  PDF

SALVE 18 - Um novo serviço à disposição da Comunidade Judaica

Para atender emergências médicas de forma rápida e segura dentre os membros da Comunidade Judaica, foi lançado um novo serviço gratuito SALVE 18. Conheça mais sobre a proposta deste projeto.


SALVE 18

Um novo serviço à disposição da comunidade Judaica.


Quem somos
Somos uma organização sem fins lucrativos, criada por pessoas preocupadas em salvar vidas.


Entendemos e partilhamos a angústia e a sensação de desamparo que se abatem sobre uma pessoa diante de uma situação de emergência.


Nosso objetivo
Oferecer um serviço confiável e de qualidade àqueles que se vêem diante de uma emergência com risco de vida.


Com este objetivo em mente contratamos a empresa APS de Consultoria e Administração de Serviços de Saúde para oferecer atendimento têlefonico para esclarecimentos de dúvidas sobre os procedimentos médicos e de segurança a seguir em situações de emergência e para remoção através de Ambulâncias ligeiras quando necessário.


Como funciona o SALVE 18
Os usuários cadastrados tem a sua disposição a Central de Atendimento APS, 24 horas por dia, 7 dias por semana.


O usuário aciona a central. O atendente encaminha a ligação para triagem, feita por um médico e/ou enfermeiro.


O usuário poderá esclarecer suas dúvidas ou aguardar a chegada de uma ambulância.


As ligações em que as orientações passadas por telefone forem suficientes, e não for necessário


o deslocamento da ambulância e da equipe médica, serão gratuitas.
Nas ocorrências em que a remoção for necessária, o socorro será acionado.


Quando e onde utilizar nossos serviços
O usuário deverá estar numa situação de emergência ou urgência para que a central seja acionada.


Dentro da área protegida, o usuário devidamente cadastrado receberá
atendimento em eventos considerados como urgência médica.


Área de Atuação

Nesta primeira fase, a área protegida corresponde ao bairro de Higienópolis, quadrilatero entre as ruas:

Rua Amaral Gurgel / Rua da Consolação / Rua Maceió / Av. Angélica / Rua Goiás / Rua Itápolis / Av. Pacaembu / Av. Gal. Olímpio da Silveira.


Importante

As despesas médicas após a remoção são de inteira responsabilidade do paciente. O paciente deverá ser acompanhado por um responsável.


Como participar gratuitamente
Se você mora na região protegida SALVE 18, Cadastre-se pelo e-mail [email protected] ou telefone: (11) 8081-1190



Salave 18 - 1



Mais sobre o SALVE 18 -


Está em fase de implantação um novo e importante serviço voltado para a comunidade.


É o SALVE 18, organização sem fins lucrativos, criada por pessoas preocupadas em salvar vidas. “Entendemos e partilhamos a angústia e a sensação de desamparo que se abatem sobre uma pessoa diante de uma situação de emergência”, diz um dos organizadores.


Iniciativa pioneira no Brasil, o projeto pretende oferecer atendimento de urgência médica e remoção em ambulâncias básicas e UTIs Móveis.


Numa emergência, o usuário aciona a central de atendimento e recebe orientações por telefone dos médicos de plantão. Nos casos mais graves e urgentes as equipes médicas são enviadas ao local para prestar os primeiros socorros e efetuar o traslado do paciente para hospitais públicos ou conveniados a seus planos particulares de saúde.


Para prestar este serviço foi contratada a empresa de Consultoria e Administração de Serviços de Saúde, a APS. “A empresa de capital 100% nacional há 18 anos atuando no mercado tem em sua carteira de clientes empresas como: TV Globo, Cesp e Shopping Center Norte. Contamos com Call Center próprio, equipe médica 24 horas e uma vasta frota de ambulâncias espalhadas por toda a cidade”, esclarece Ricardo Adler, gerente comercial da empresa.


A APS aceitou o desafio proposto pelo SALVE 18 que inaugura um formato diferente de atendimento. “A filosofia por trás dos serviços da APS fixa uma “área protegida”, que normalmente é restrita à sede da empresa ou fábrica, ou ainda o local de um determinado evento. Neste caso, a área protegida corresponde a uma bairro inteiro, Higienópolis, podendo no futuro expandir-se para outros bairros da capital, explica Adler.


Este é o motivo pelo qual o usuário não poderá ser atendido em qualquer ponto da cidade, apenas em Higienópolis”, ressaltam os organizadores. “A área contratada é que é protegida e não o indivíduo”, reforça Adler.


A adesão ao serviço é gratuita mediante cadastramento. Este é um custo mensal que o SALVE 18 vai assumir completamente.


Para a remoção, e tão somente neste caso, o usuário deverá desembolsar uma taxa pré-estabelecida. “Esta medida foi implantada para coibir possíveis abusos, em que pessoas mais ansiosas solicitariam a presença de uma ambulância para casos menores”, diz outro membro da organização. Quando, e se, o usuário não tiver recursos para arcar com esta taxa os responsáveis analisarão a possibilidade de um subsídio integral. “Nosso foco é salvar vidas em momentos de extremo perigo”, acrescenta.


O que não significa que o SALVE 18 pretende parar por aqui. Esta é apenas a primeira fase do projeto. “Queremos levar esta modalidade de atendimento a outros bairros da cidade e formar ao longo do tempo um time de voluntários que possa atuar em campo, a exemplo do que acontece em vários países com a organização Hatzalá”, compara a equipe do SALVE 18.


Os interessados podem obter mais informações e se cadastrar pelo telefone 8081-1190 ou pelo email [email protected]


Uma curiosidade é que um dos campos da ficha cadastral do SALVE 18 inclui o tipo sanguíneo e o Fator Rh do usuário. A intenção é organizar uma base de dados para mobilizar rapidamente doadores, sempre que um pedido chegar ao SALVE 18.


Esta é mais uma iniciativa que visa oferecer apoio comunitário em momentos de perigo, dor e aflição para preservar e proteger o bem maior que o Eterno nos concedeu – A VIDA!!


SALVE!!!
SALVE 18


Área Protegida

Rua Amaral Gurgel/ Rua da Consolação/ Rua Maceió/ Av Angélica/ Rua Goiás/ Rua Itápolis/ Av Pacaembu/ Rua Gal Olímpio da Silveira











click image to enlarge

Comentarios

Debe ingresar al sitio para poder comentar.

No hay comentarios para este item.

Rating

  Be the first to rate!

Recomendar esto a un amigo
Bookmark and Share